top of page

EXERCÍCIO DA PATERNIDADE

Sem dúvida que os pais constituem a maior escola da vida de cada ser humano, o lar é o primeiro cenário das experiências que vão marcar a vida do ser.

Pai e Mãe que assumem a paternidade devem ser sempre o ponto de apoio de cada um dos filhos, ser também o porto onde eles possam se sentir protegidos em cada desafio da vida onde se sintam inseguros.

Pelo fato de a INSEGURANÇA ser o maior mal que atinge a humanidade, os pais se transformam num porto seguro quando reforçam o positivo do filho.

Numa tribo da África, quando algum membro da mesma comete algum erro grave, é obrigado a permanecer sentado no centro da reunião de toda a tribo escutando qual é o seu verdadeiro valor, qual sua essência, suas capacidades e talentos. Até perceber que embora tenha errado, ele é muito mais do que o erro, e merece mais uma chance.

E você? Já deu ao seu filho uma nova chance? Priorize observar os acertos por cima dos erros, desta forma a tranquilidade de saber que é possível errar colabora na construção de um ser determinado e seguro que pode dar os passos firmes na sua caminhada.


Featured Posts
Recent Posts
Follow Us
Search By Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page