top of page

Por que você não consegue emagrecer?

Eu pessoalmente, nunca tive a força de vontade necessária para fazer qualquer regime. Nunca me preocupei com limitar a minha alimentação, e nunca tive problema de sobrepeso.

Então porque a natureza é tão injusta em premiar quem nunca fez qualquer esforço por manter-se saudável?.

Segundo investigações modernas, o gatilho para determinar problemas com sobrepeso na sua vida é o primeiro regime, quem já fez uma dieta está condenado a viver no efeito sanfona. Isto acontece pois nosso cérebro de macaco primitivo está desatualizado, ele não sabe da quantidade de alimentos armazenada pelo ser humano do século XXI. Ele pensa que estamos ainda na carência essencial da nossa fase de coletores de frutos. Com isso na memória, lembra muito bem das dificuldades para se alimentar a que fomos submetidos durante milênios, e procede em consequência, a cada vez que privamos nosso corpo de alimentos, seja em quantidade ou em qualidade, ele se atravessa no caminho e guarda nas nossas células quantidades de energia “por se faltar”.

Estratégia necessária para emagrecer: fazer cinco refeições diárias em quantidades mínimas, colaborar com a queima de energia fazendo exercícios, manter a mente calma, em harmonia consigo mesmo e com o universo, manter-se grato com a vida e ser feliz. A informação que devemos repetir sempre “Estou atingindo meu peso ideal, ..... kg, meu corpo é esbelto, bonito e saudável”


Featured Posts
Recent Posts
Follow Us
Search By Tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page