top of page

Programação e Reprogramação Mental

Um programa mental é um comando que nosso subconsciente aceita, apontando sempre para a sobrevivência. Um exemplo simples de programa: respirar! Quando nascemos não sabemos ainda respirar, mas o subconsciente coloca em funcionamento este programa e nós sabemos que não podemos nunca parar de respirar, que a consequência é a morte. Aprendemos também que nosso subconsciente assume todas as funções de preservação da vida, ele produz a vida, então ele faz as funções de respiração, aproveitamento de nutrientes, crescimento de cabelos, função sexual na hora certa. Faz esta tarefa com máxima eficiência, com consumo mínimo de energia, e não precisa de nossa ajuda.

Para conseguir programar o meu subconsciente para qualquer tarefa devo  fazer ele perceber que o meu propósito é para preservação da vida e da saúde, aí ele vai me carregar junto, mais uma vez, para onde vai a evolução, eu vou junto. O subconsciente não é algo estático, ele está sendo sempre programando e reprogramando. Como faço para reprogramar meu subconsciente para ele me ajudar nos meus objetivos?

O Subconsciente se programa por meio da repetição e da imaginação.

Estes dois elementos estão de forma permanente na nossa vida. Nosso subconsciente já foi sendo programado na vida intrauterina pelos pensamentos e programações da nossa mãe, e na infância por cada uma das observações ao nosso redor (pais, tios, primos, professores).

Foi ouvindo muitas vezes as mesmas coisas que foi montado um sistema de crenças na nossa vida. Da mesma forma, a imaginação sempre contribuiu para criar o cenário da nossa vida.

Quando a programação colocada no nosso subconsciente é muito forte, está estabelecido um trauma. O trauma exige o uso da técnica de hipnose

que permite ver o acontecimento desde outro ponto de vista que não seja a dificuldade e sim a oportunidade de expressar sempre um pensamento vitorióso.

bottom of page