ALEJANDRO FRANCISCO RUBIO
USO E DOMÍNIO DA IMAGINAÇÃO
Deus não precisa de braços, pernas, nariz nem olhos. Isso faz parte da sua essência. Podemos dizer que ele é apenas presença, consciência. Para criar o universo ele usou apenas o verbo, e seus equivalentes: a palavra e a imaginação. Ele imaginou toda esta obra maravilhosa e pronto!
Como o ser mais semelhante a Deus no universo, nós também criamos, e isso o fazemos sempre usando a imaginação.
“O que se programa na mente subconsciente torna-se realidade”.
Mais simples: se você acredita, parabéns você consegue. Se você não acredita, está certo não vai conseguir. No final das contas, você sempre tem a razão! Sucesso ou fracasso são apenas uma atitude mental!
Podemos impactar a informação que chega ao nosso subconsciente modificando a nossa autoimagem, e para isso usamos a imaginação.
Exercício para comprovar o poder da imaginação:
Fique em pé, bem confortável. Observe a posição dos seus pés e não a mude. De olhos abertos gire seu corpo, empurrando seu braço a direita apontando para trás, o esquerdo aponta para a frente. Esta é a sua flexibilidade máxima? Verifique na projeção da extensão do braço direito até onde conseguiu chegar.
Agora feche os olhos, continue com os pés firmes na mesma posição e imagine, apenas imagine que você consegue chegar mais longe ainda. Isso! Mais longe ainda, que tal 30 cm.? Que tal mais? ... 40 cm.? Apenas imagine. Agora inicie novamente o movimento com a certeza de que vai conseguir o novo objetivo imaginado.
Qual o resultado? A imaginação sempre vence.
Que tal aplicar isto na tarefa agradável de ser feliz
Sempre que houver um conflito por falta de vontade, use sua imaginação, pois a imaginação sempre vence.
