top of page

COMO ACERTAR NO ALVO NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO

Todo depressivo conhece seu problema e sabe o importante que é estar alerta, se baixar a guarda o desanimo e a melancolia se instalam na vida, e para expulsá-los de casa não é nada fácil. Eles são o tipo de visitas que insistem em ficar a morar junto, tão desagradáveis que as apelidamos de depressão. Se já recebeu a visita do desanimo e da tristeza já sabe do que estou falando.

Muita gente pensa que isto é frescura... Estão muito equivocados. A depressão é a principal causa de problemas de saúde e incapacidade em todo o mundo. Na América, 5% da população é depressiva.

Para poder entender o problema da depressão devemos conhecer quais são as causas. Longos estudos médicos de vanguarda informam múltiplas origens que se encontram no ambiente (carga de trabalho, urgências da vida moderna, poluentes no ar e nos alimentos, dificuldades nos relacionamentos, e outros fatores).

A Parapsicologia Clínica do Sistema Grisa foi buscar as causas da depressão. Cabe lembrar que seu fundador o Dr. Pedro A. Grisa foi um depressivo durante grande parte de sua vida, com três tentativas de suicídio. Nesta busca incessante da alegria pela vida foi fazendo diversas descobertas que o levaram a sua cura e a de centenas de pessoas que ele atendeu pessoalmente, e depois milhares que foram atendidas pelos terapeutas formados no curso de pós-grado que ele organizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fazendo inúmeras regressões e compreensões sobre os fatos de sua vida, percebeu que na sua chegada ao mundo enfrentou diversas ameaças a própria vida. Começou a estudar esse padrão de comportamento nos seus pacientes, e conseguiu determinar as causas e marcar as etapas da vida que podem dar origem a depressão.

As causas da depressão estão localizadas na séria ameaça a sobrevivência do ser nos momentos iniciais da vida (vida intrauterina, nascimento ou primeira infância). Estas ameaças, embora subconscientes estão sempre presentes ao longo da vida da pessoa, e numa dificuldade podem aflorar com violência frustrando todos os planos de vida.

 

Sabemos que o subconsciente nos primeiros momentos de vida domina todos os processos, e que a função consciente ainda não aflorou. O subconsciente exerce sua tarefa principal que é a proteção da vida, e os registros traumáticos de memória nestas três primeiras etapas da vida são gravados como no presente. O subconsciente não conhece o passado, ele é incapaz de remeter ao passado o que já aconteceu, e continua guardando essas memórias como ameaças presentes para toda a vida.

Como argumento para conseguir entender o que pode ter acontecido na vida intrauterina, devemos lembrar que há um contato psíquico permanente entre a mãe e o feto desde poucas horas após a fecundação, e que todo o que a mãe pensa, sente, vivencia ou imagina grava-se profundamente na mente do feto como realidade para a vida toda.

Por isso, no atendimento da Parapsicologia Clínica sempre a anamnese começa pelos dados sobre a gestação.

- Quais as circunstâncias em que esta pessoa foi gerada?

- Como a mãe estava se sentindo?

- Qual era a posição social e financeira (sobrevivência)?

- Quais perigos a mãe passou a enfrentar na sua imaginação?

- O que as pessoas de sua relação pensavam e falavam (pai, família, amigos, médicos).

 - A mãe estava preocupada com a sua saúde e a do filho?

- A mãe planejou ou tentou de alguma forma acabar com essa vida em gestação?

 

Existem outras perguntas a serem feitas, todas elas relacionadas à ameaça a sobrevivência do feto em formação.

Continue a leitura clicando no próximo link

Obrigado! Mensagem enviada.

2015/2022 - Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico - Alejandro Francisco Rubio  

Fone     (041) 998093548 Rua Frida Oertel, 06 Mercês  - Curitiba - PR 

e-mail: hipnoterapeutaalejandrofrubio@gmail.com

ABPSIG - Associação Brasileira dos Parapsicólogos do Sistema Grisa N. 477

bottom of page